CNPJ

CNPJ N° 84.470.178/0001-96

terça-feira, 31 de maio de 2016

AGB MANAUS ESPECIAL: 35 ANOS DO CURSO DE GEOGRAFIA DA UFAM 2016

FOTO: AUDITÓRIO RIO SOLIMÕES. SEMAGEO 2016.

Hoje, dia 31 de Maio de 2016, ocorre a XX Semana do Curso de Geografia da UFAM no Campus Universitário e este ano uma especial comemoração pela passagem dos 35 Anos de Criação do Curso de Geografia da UFAM. A AGB Manaus co-partícipe deste momento histórico, foi convidada e mesmo estando em "suspensão" temporária ofereceu a todos os presentes um pouco do que foi a militância para a criação da Associação dos Geógrafo Brasileiros - Seção Manaus.

FOTO: Da Esquerda para a Direita: Geóg. José Alberto;
 Geóg. Roberto Monteiro e Geóg. José Aldemir de OLiveira. (Fundadores)
 Estiveram presentes pela parte da manhã, alguns dos professores fundadores do curso como os geógrafos José Aldemir de Oliveira, José Alberto e o seu primeiro chefe de departamento, o Prof. Roberto Monteiro. Num gesto nobre de agradecimento, o Departamento de Geografia homenageou o geógrafo José Aldemir de Oliveira com uma placa alusiva aos 35 anos do Departamento de Geografia no Amazonas.

FOTO: PROF. DR. ROBERTO MONTEIRO. UFAM, 2016.

A palestra do geógrafo Roberto Monteiro, se deu a partir de seu discurso sobre "A História da Geografia ou a Geografia de Nossa História" proferida no auditório Rio Solimões do ICHL. Um apanhado de toda história da geografia brasileira, culminando com a expansão dos cursos de Geografia pelo Brasil, foi o tema da palestra do Prof. Dr. José Aldemir de Oliveira que teve um momento de especial emoção ao ser prestigiado pelos seus familiares, inclusive seu pai aos 96 anos de idade.

FOTO: HOMENAGEM AO GEÓG. JOSÉ ALDEMIR DE OLIVEIRA. 2016.


A atuação da AGB Manaus, foi tema da apresentação do Prof. MSc. Mauro Beckhman, tratando dos passos para a reorganização da associação no Amazonas. O evento pela parte da manhã, encerrou-se as 11h40mn com questões trazidas pelo auditório.

FOTO: PROF. DR. GERALDO ALVES E CIA, 2016.
Agradecemos ao Departamento de Geografia pela oportuna lembrança na pessoa do Prof. Dr. Rogério Marinho e a todos que prestigiaram e construíram este importante curso para o desenvolvimento do Brasil.

PARABÉNS DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA PELOS 35 ANOS DE LUTA!